Tomb Raider: Chronicles foi o quinto jogo da série e o último dos jogos Clássicos do Tomb Raider! É o menos vendido e conhecido,   até hoj...

TOMB RAIDER V: CHRONICLES

Tomb Raider: Chronicles foi o quinto jogo da série e o último dos jogos Clássicos do Tomb Raider! É o menos vendido e conhecido, até hoje, apesar de ser uma peça importante na história da Lara Clássica! No jogo anterior, a Core Design "mata" Lara Croft no final do jogo, decidindo assim, acabar com a saga. Foi um jogo importante, por ser o retorno da Lara, jogo que fez com que os produtores voltassem atrás sobre a decisão de acabar com "Tomb Raider". Neste jogo Lara continua "morta", tratando-se de um jogo em memória da personagem.

O jogo consiste em 4 secções, cada uma dedicada a uma aventura do passado de Lara e cada uma em locais diferentes (Roma, Base Russa e Submarino, "Black Isle" (Ilha Negra) e por fim, Nova Iorque). Estas aventuras são contadas por 3 amigos: Winston, Charles Kane e o Padre Dunstan.

Winston é o primeiro a contar uma das 4 aventuras de Lara.
Este conta a história da Pedra Filosofal, passada em Roma. A história começa com Lara numa ópera, onde se reune com Larson Conway e Pierre DuPont para trocar a Pedra de Mercúrio por dinheiro. Os 2 tentam aldrabar Lara, mas esta arranja maneira de escapar com a pedra. De seguida ela vai em busca das restantes Pedras de Deus (God Stones) para abrir o Portão Filosofal, que guardava a Pedra Filosofal.

A segunda história é contada por Charles Kane.
Nesta aventura Lara encontra-se no porto de Zapadnaya Litsa na Rússia, no Mar de Barents. Charles põe Lara a par da situação: a operação de resgate de um submarino alemão que acreditam ter no seu interior a Lança do Destino está a ser feita por uma organização criminosa composta por mercenários altamente treinados. Lara passa pela base, entra num submarino e mergulha nas profundezas das águas à procura do artefacto.

O padre Dunstan conta a terceira história.
Conta a aventura de uma Lara de 16 anos, que vivia com a família de Winston em Connussie enquanto a Mansão Croft era remodelada. Quando Lara ouve a conversa de Winston e o padre Dunstan sobre estranhas aparições na Ilha Negra, ela decide esconder-se no barco de Dunstan e ir com ele para explorar a ilha. Lara confronta-se com demónios de diferentes tamanhos e durante a primeira parte desta aventura é apanhada pelo padre Dunstan. Este acompanha Lara até à capela, um lugar seguro, como ele imaginava. Não era o caso e Lara continua a sua aventura ao escapar da igreja e do labirinto, chegando ao "Old Mill", onde o demónio Verdilet "passeia"...

Depois destas 3 histórias estarem contadas, os 3 amigos de Lara vão para a sala dos artefactos onde está guardada a Iris. Este artefacto aparece no jogo anterior, nos níveis de introdução, no Cambodja, onde Werner Von Croy fica preso debaixo de escombros após tentar recolher o artefacto. Assim começa a última história, onde Lara infiltra-se na Sede da VCI, para recuperar a Iris, em Nova Iorque.

SCREENSHOTS



Screenshot de uma cena cinemática do jogo.


                                                                                                                                                                   
WALKTHROUGH

Clique AQUI para ver o walkthrough (passo a passo) do jogo feito pelo Badassgamez.

CHEATS PC

Todas as armas: aponte Lara para Norte e de seguida vá ao inventário e encontre o pacote médico grande. Clique nas teclas C+T+R+L.

Saltar de nível: aponte Lara para Norte e de seguida vá ao inventário e procure o "Load Game". Digite L+I+F+T.

Todos os itens: aponte Lara para Norte e de seguida vá ao inventário e encontre o pacote médico pequeno. Clique nas teclas A+L+T+G+R.

God Mode: aponte Lara para Norte e de seguida vá ao inventário e encontre os fósforos. Clique nas teclas F+I+R+E.

CHEATS PS2

Pode aceder aos truques da versão do jogo na PS2, AQUI
                                                                                                                                                                   

Lançamento: 25 - 11 - 2000
Produzido por: Core Design / Eidos Interactive
Género: Ação / Aventura


Requisitos Mínimos

Processador: Pentium III 300 MHz ou equivalente
Memória Ram: 64MB
Sistema Operacional: Windows 95/98/ME/XP (ou superior)
Placa de Vídeo: Placa de Vídeo Aceleradora 16MB compatível com Direct X
Som: Compatível com Direct X
Espaço em disco: 300MB
Unidade CD-ROM/DVD-ROM



LEVEL EDITOR

O Chronicles veio com uma proposta que é popular até aos dias de hoje na comunidade Tomb Raider. Com o Level Editor era possível criar níveis/histórias e jogá-los(as)! Era tão funcional como o próprio software utilizado pela Core Design para fazer os jogos. Os fãs evoluíram o programa sendo possível, hoje em dia, criar jogos com jogabilidade e gráficos melhorados.

"O Level Editor está bem mais complexo e os fãs são capazes de fazer verdadeiras obras de arte!" - Lara Croft PT

Clique AQUI para ver a lista de jogos TRLE favoritos do CROFT PT!

0 comentários: