"Assombrada pelo que foi forçada a fazer para sobreviver na sua primeira aventura, Lara Croft quer deixar sua estadia terrível n...

TOMB RAIDER: THE TEN THOUSAND IMMORTALS


"Assombrada pelo que foi forçada a fazer para sobreviver na sua primeira aventura, Lara Croft quer deixar sua estadia terrível na ilha de Yamatai para trás. O seu modesto desejo é destruído quando ela mergulha numa corrida frenética para salvar a sua melhor amiga, Sam, de uma overdose de tóxicos. Desesperada por uma solução, Lara procura por qualquer coisa que possa ajudar Sam. Um fio de esperança surge de um mito que dá a Lara um propósito: a história de um antigo e misterioso artefacto que poderia curar sua amiga à beira da morte e, possivelmente, explicar os eventos sobrenaturais que ela presenciou em Yamatai.

Mas Lara não está sozinha na busca deste tesouro. Um magnata abominável, uma sociedade das sombras e capangas letais não pararão por nada para explorar esta poderosa relíquia para os seus próprios fins. A caçada leva Lara para à volta do mundo, através de uma torcida teia de conspiração, contactos suspeitos e uma intriga de vida ou morte, enquanto ela procura a salvação para sua amiga e a verdade por trás do lendário talismã."
                                                                                                                                                                   

PREFÁCIO

"Escrever um romance de Tomb Raider não é nada fácil. Ele precisa começar exatamente onde o jogo terminou, com a jovem Lara Croft que recentemente viveu a sua primeira aventura e, por sua vez, encerrar no exato ponto em que as HQs começam! Nada pode sair da cronologia e tudo deve respeitar o que já foi dito na banda desenhada. 

O romance precisa ainda de plantar sementes, mas não tem necessariamente de colher os seus frutos. O livro é uma parte da jornada de Lara, tal como o próximo jogo, Rise of theTomb Raider. Então, alguns elementos deviam ser devidamente introduzidos e outros apenas sugeridos.

Finalmente, o romance deve satisfazer toda a comunidade Tomb Raider que se encontra espalhada por todo o mundo, em que os fãs, que realmente amam Lara, conseguem ser ferozmente protetores da sua história.

Do ponto de vista de um autor, deve ser como alguém agarrar num lápis, uma única folha de papel e esperar uma cópia de Mona Lisa.

Dan Abnett e Nik Vincent, de algum modo, gerenciaram isso, o que torna válido o nosso suporte à decisão de BradyGames em juntar estes autores e escrever este romance. Sabemos que podemos confiar o nosso tesouro mais precioso a Dan Abnett, pois ele sabe como escrever histórias de jogos."

PRÉVIA DO 1º CAPÍTULO

« O som surgiu sem nenhum aviso.
Lara conhecia o som. O som forte e alto de uma rifle a disparar um único tiro por perto. O choque repentino interrompeu a sua paz de espírito. O seu coração começou a martelar com força no seu peito. Ela podia sentir o suor a escorrer-lhe pela testa e por entre os ombros. A sua garganta estava contraída. As suas mãos palpitavam enquanto fechavam o livro. Esquecido, ele caiu no chão.

"Por favor, não" disse ela para a sala vazia. "Não de novo. Eu não preciso disto novamente". Ela levantou-se e começou a andar. Tentava engolir, mas a sua boca estava seca. Ela sacudiu as mãos formigando. O seu peito parecia impossivelmente apertado.

"Merda, Lara, respira," sussurrou ela. "Não te deixes...". Tarde demais.

Ela estava de volta à ilha. Em Yamatai. Uma tempestade infernal enfureceu-se à sua volta. Relâmpagos acenderam.Trovões rugiram. A chuva caiu pesada, como granizo. Ela tomou o seu caminho, pela selva. Sam estava perdida. Ela só conseguia pensar na amiga. Ela tinha que encontrá-la. »
                                                                                                                                                                   

Lançamento: 24 de outobro de 2014
Escritor: Dan Abnett & Nik Vicent
Editora: DK
Número de Páginas: 343

0 comentários: