Tomb Raider: O Anjo das Trevas foi o sexto e último jogo feito pela Core Design. Comparado com o jogo anterior (Tomb Raider: Chronicles) t...

TOMB RAIDER: THE ANGEL OF DARKNESS

Tomb Raider: O Anjo das Trevas foi o sexto e último jogo feito pela Core Design. Comparado com o jogo anterior (Tomb Raider: Chronicles) teve uma grande evolução gráfica, não só por ser feito num novo sistema/software mas por dar um novo visual à personagem principal e uma jogabilidade diferente da que estava presente nos 5 jogos antecessores... 

Uma terrível série de assassinatos trazem Lara a um conflito com o sinistro alquimista... Lara é contactada pelo seu antigo arqui-rival Werner Von Croy. Os dois reunem-se em Paris no apartamento de Von Croy, ele diz estar a trabalhar para um cliente chamado Eckhardt e que tinha a tarefa de lhe localizar 5 pinturas obscuras (Obscura Paintings) do séc.XV. Este pede a Lara para o ajudar a encontrar as pinturas, porque sabe que está a ser perseguido e teme a sua morte. Lara discute com Werner por este lhe ter abandonado no Egipto (referência à suposta morte de Lara no fim do Tomb Raider: The Last Revelation). No meio da discussão Von Croy dá o contacto de uma mulher chamada Margot Carvier e diz para Lara a ir visitar pois poderia lhe dar uma ajuda nas investigações... De repente Lara é empurrada e desmaia. Quando acorda encontra Werner morto no chão. A partir daí, o objetivo de Lara é descobrir quem matou o seu "amigo", fugindo da polícia por ser a principal suspeita de homicídio e descobrindo que o que está por detrás da morte de Von Croy é algo bem sinistro, tendo uma reviravolta bem interessante no final do jogo...

Este foi o jogo mais esperado da série. É uma das mais intrigantes e sinistras histórias da saga Tomb Raider. No entanto, houve muita coisa que foi eliminada da história por ter sido lançado precocemente, tendo sido cortados alguns níveis/localidades, como por exemplo Alemanha, onde se jogaria como Eckhardt, no seu castelo. Eliminaram as suas famosas e icónicas 2 pistolas e uma arma aquática, o arpão... Veja em baixo uma pequena lista de conteúdos eliminados: 

  • A Lâmina Chirugai de Kurtis Trent (segunda personagem jogável) funcionaria como uma arma.
  • Vários itens do inventário foram eliminados como o Telemóvel e GPS. Nesses itens, está também incluido um amuleto mágico que, de certa forma, estaria ligado ao mecanismo de evolução da força dos personagens.
  • A Lara teria uma animação para se esconder num caixote (provavelmente para fugir à polícia).
  • O nível Parisian Ghetto (Gueto Parisiano) teria o dobro do tamanho em relação ao resultado final que teve e Lara teria muito mais interações/ações nesse nível, tendo até de fugir de polícias e onde poderia nadar no rio.
  • Core Design tinha intenções de fazer deste jogo o primeiro de uma nova trilogia.
Veja em baixo um vídeo a mostrar o inventário completo, com itens que foram eliminados:


SCREENSHOTS
Screenshot da versão beta. Podemos ver que Lara usaria as suas 2 famosas pistolas!




                                                                                                                                                                   
WALKTHROUGH

Clique AQUI para ver o walkthrough (passo a passo) do jogo feito pelo Badassgamez.

CHEATS

Existe um programa chamado SCU (Startup Configuration Utility) que dá ao jogador a possibilidade de utilizar as 2 pistolas da Lara que foram retiradas na versão final do jogo, entre outras coisas bem interessantes! Clique AQUI para ler mais sobre este programa e para fazer download gratuitamente do mesmo. (Apenas para a versão do jogo para PC!)
                                                                                                                                                                   

Lançamento: 20 - 06 - 2003
Produzido por: Core Design / Eidos Interactive
Género: Ação / Aventura / Suspense


The Action Adventure iDVD

Esta foi uma versão do jogo para DVD, no qual se jogava apenas com o comando do leitor de DVD. Esta versão não trazia nenhuma novidade face ao jogo original.


Requisitos Mínimos

Processador: Pentium 4 1.5 GHZ ou equivalente
Memória Ram: 256MB
Sistema Operacional: Windows 98/2000/XP (ou superior)
Placa de Vídeo: Placa de Vídeo Aceleradora 64MB compatível com Direct X
Som: Compatível com Direct X
Espaço em disco: 2GB
Unidade de DVD-ROM

0 comentários: