Nomeado pela crítica como um dos jogos mais inovadores e influentes do seu género,  Tomb Raider  foi originalmente desenvolvido pela Cor...

Tomb Raider I - SINOPSE


Nomeado pela crítica como um dos jogos mais inovadores e influentes do seu género, Tomb Raider foi originalmente desenvolvido pela Core Design e publicado pela Eidos Interactive em 1996. O jogo segue as aventuras da arqueóloga britânica Lara Croft à procura do lendário “Atlantean Scion”.

Além de ser o 1º jogo a apresentar uma personagem principal feminina e estabelecendo o padrão para futuros jogos de ação/aventura, Tomb Raider também foi um dos primeiros jogos a introduzir a perspectiva em 3ª pessoa.

Lara Croft, filha de Lord Henshingly Croft, foi criada num meio de riqueza e privilégio. Essa condição mudou quando, num retorno de uma viagem de esqui, o seu avião caiu nos Himalaias. Este acidente teve um grande impacto na Lara, fazendo com que a mesma, com 21 anos, deixasse a vida aristocrática britânica em que vivia e passasse a ter uma vida completa de aventuras.

Esta foi renegada pelos pais, o Sr. e Sr.ª Croft, pouco tempo depois, por não estarem de acordo com a decisão da filha... Para conseguir arranjar financiamentos para fazer as suas viagens, Lara passou a escrever e a vender livros que relatavam as suas descobertas/aventuras.

Após a descoberta da arqueóloga, do Bigfoot, Lara Croft é contactada pelo CEO de Natla Technologies, Jacqueline Natla, e é contratada para recuperar uma peça do Atlantean Scion de um túmulo desconhecido nos Andes do Peru. Como aventureira que passou a ser, Lara aceita o trabalho, mas pouco tempo depois descobre que ela não é a única pessoa à procura do artefacto e que Natla não é de todo o que ela demonstra ser...

E assim começa a busca ao Atlantean Scion, numa aventura onde Lara luta com dinossauros, animais feroses e as criaturas de Atlantis, sempre bem equipada com as suas 2 pistolas, magnums, uzis e shotgun, passando por Peru, Grécia, Egipto e Atlantis, com muitos puzzles e armadilhas!


 INFORMAÇÕES SOBRE O JOGO 



Data de lançamento: 22/11/1996
Produzido por: Core Design/Eidos Interactive
Género: Aventura

0 comentários: