Nathan McCree  foi o responsável pela banda sonora dos 3 primeiros jogos. Na época a maioria dos jogos tinha música o tempo inteiro, ma...

Banda Sonora


Nathan McCree foi o responsável pela banda sonora dos 3 primeiros jogos. Na época a maioria dos jogos tinha música o tempo inteiro, mas nestas aventuras o caso era outro. A música só se fazia ouvir em momentos especiais, para causar uma maior emoção e drama. A música aparece, por exemplo, quando vêm inimigos ou quando Lara descobre alguma coisa importante, como por exemplo, o famoso som do segredo.


Graeme Revell foi o compositor responsável pelas músicas do primeiro filme baseado nos jogos Tomb Raider. 


Alan Silvestri foi quem criou as banda sonora para o segundo filme, Lara Croft Tomb Raider: The Cradle of Life.


Peter Conz Connelly foi o compositor dos jogos desde o quarto, até ao sexto jogo da saga Tomb Raider. As músicas criadas para Tomb Raider: Angel of Darkness foram muito elogiadas e tiveram sucesso, talvez por se distinguirem da banda sonora dos títulos anteriores, sendo muito mais orquestrais.


Troels Brun Folmann foi, até hoje, do compositores que permaneceu na equipe por mais tempo. Compôs desde o Tomb Raider Legend até ao Lara Croft and the Guardian of Light! 


Jason Graves fez um grande sucesso com a banda sonora do reboot de 2013, recebendo muitos elogios e sendo muito aclamado. Com o objetivo de criar um som característico que impressionasse os jogadores, Jason criou vários instrumentos de percussão coma  ajuda de um arquiteto e de alguns materiais. 


Wilbert Roget, II foi o compositor do segundo jogo da série Lara Croft. Lara Croft and the Temple of Osiris tem músicas bem harmoniosas ao estilo egípcio, que encaixam lindamente com os cenários do jogo.


Bobby Tahouri foi o mais recente compositor no mundo de Tomb Raider. É o autor da banda sonora de Rise of the Tomb Raider.

0 comentários: