To read this article in English please scroll down and use the Google Translator tool in the bottom of our website. As primeiras imag...

Análise do Teaser do Shadow of the Tomb Raider!

To read this article in English please scroll down and use the Google Translator tool in the bottom of our website.

As primeiras imagens do SHADOW OF THE TOMB RAIDER chegaram e não desapontam nada! Apesar de não serem imagens do jogo propriamente dito, mas sim cenas feitas de propósito para o mini trailer, podemos ter uma noção de como será a próxima aventura da Lara... Neste artigo analisaremos o teaser, frame por frame, mas antes de começarmos a analisar, o mais importante é ver o teaser!


● Para iniciar a nossa análise começamos pela primeira imagem que temos do jogo - o Eclipse - um elemento que parece ser importante neste novo jogo, não só por aparecer mais do que uma vez no teaser, como também por fazer parte do logótipo.


● A Lara mantém o mesmo arsenal do jogo anterior, mantendo os 2 machados e arco. No entanto, não há sinal do uso de armas... Tal como o título indica, Shadow of the Tomb Raider parece ser um jogo mais sombrio, fazendo com que o uso do arco e dos machados, que são armas mais silenciosas e furtivas, combine com o ambiente "stealth", como se pode ver na cena em que a Lara se prepara para atacar um inimigo com um dos machados, enquanto se esconde nas sombras.

● O soldado que aparece mascarado, tem a representação de um símbolo que parece ser totalmente novo. Poderá ser um soldado da Trindade/Trinity ou será que pertence a um outro grupo rival da Lara? 


● Na imagem seguinte, vemos a Lara a escalar um penhasco, num local pouco específico. No fundo do penhasco parecem haver algumas ruínas, podendo ou não ser da cultura Maya. Segundo algumas das cenas finais do Rise of the Tomb Raider, a Fonte Divina possuía alguns símbolos que não aparecem no jogo inteiro, símbolos esses que também aparecem no mapa do México, na cena da Mansão Croft, quando a Lara se prepara para apanhar um voo... Apesar de até agora só haver indícios do jogo se passar todo no México, será que haverá mais locais à volta do mundo por visitar?


● A cena seguinte é uma das imagens mais chamativas do teaser. Para além das flechas em chamas estarem de volta, a Lara parece estar numa área secreta subterrânea, semelhante à área do capítulo das "Minas Abandonadas" do Rise of the Tomb Raider. Este parece ser um local nada amigável, mas ao mesmo tempo muito interessante para ser explorado, porque pode oferecer bons obstáculos e desafios. Esta é uma área que encaixa na perfeição no ambiente sombrio que o jogo demonstra ter.


● O frame seguinte é dos poucos, senão o único, em que conseguimos ver melhor a Lara. Parece que a Lara tem uma aparência muito semelhante em relação ao jogo anterior, algo que normalmente não acontece, pois cada jogo tem uma nova versão do rosto da Lara. Só esperando para termos a certeza!

● Na cena final do teaser, a Lara parece estar no topo de uma pirâmide mexicana, no meio de outras 3 pirâmides. Existem 2 factores interessantes nesta imagem: o facto do eclipse aparecer novamente, forçando a ideia de que será um elemento importante no decorrer da narrativa do jogo e o segundo factor é a existência do que parece ser uma multidão na base das pirâmides onde se consegue ver um edifício. Quem serão aquelas pessoas? 


● Para quem tem boa memória, esta não é a primeira vez que um eclipse é representado num enrendo do universo Tomb Raider. No primeiro filme - Lara Croft Tomb Raider - lançado em 2001, o eclipse também está presente. Poderá o filme ter sido, de certa forma, uma inspiração para o novo jogo?


● Por fim, o teaser acaba com a apresentação do logo, onde é possível ver, mais uma vez, a representação do eclipse.


SHADOW OF THE TOMB RAIDER vai ser lançado dia 14 de Setembro de 2018 para Xbox One, PS4 e PC! No dia 27 de Abril teremos a divulgação completa do jogo!

Queremos saber o que acharam do teaser! Diga as suas opiniões sobre o jogo, nos comentários, na nossa página do Facebook! Fique atento ao CROFT PT para novas novidades! Siga-nos, também, nas nossas redes sociais:

FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE | TWITTER | DEVIANTART

0 comentários: