Hoj e a  Warner Bros  e o  MGM concederam a  vários membros da imprensa de Hollywood, as primeiras imagens oficiais de Alicia Vikande...

Entrevista a Roar Uthaug!


Hoje a Warner Bros e o MGM concederam a vários membros da imprensa de Hollywood, as primeiras imagens oficiais de Alicia Vikander no papel de Lara Croft. Para adicionar o site GQ.com divulgou uma entrevista exclusiva com o diretor do filme, Roar Uthaug. Veja em baixo as imagens do novo filme Tomb Raider, assim como algumas perguntas da entrevista traduzida:


Em que fase estão as filmagens?
Estamos a finalizar as cenas da nossa localização na África do Sul e de seguida prosseguiremos para Londres.
Filmes baseados em jogos têm a reputação de decepcionar tanto os críticos como os fãs dos jogos. O que fará o vosso Tomb Raider diferente?
Nós tirámos muita inspiração e referência do jogo e do universo Tomb Raider para desenvolver o nosso mundo, e eu acredito que os fãs reconhecerão isso. Ao mesmo tempo, é uma abordagem teatral da Lara Croft completamente diferente que vai oferecer algo de novo na origem e desenvolvimento da personagem. É uma história que não só destaca as suas incríveis realizações físicas, como também aprofunda a sua humanidade.
Viu os dois filmes Tomb Raider com a Angelina Jolie?
Eu vi os filmes - eles foram muito divertidos e a Angelina Jolie foi uma ótima Lara Croft. Nós estamos a fazer um filme muito diferente, uma história de origem e acho que os fãs vão adorar a Alicia no seu papel.
Audiências que não estão familiarizadas com o reboot do Tomb Raider de 2013 (e a sua sequela de 2015) têm uma imagem mental muito diferente da Lara Croft. Como é que o vosso filme reintroduzirá às audiências uma visão tão diferente da personagem?
Como uma história de origem, este filme vai apresentar a Lara como uma jovem mulher, que ainda não encontrou o seu caminho e o seu lugar no mundo. Uma mulher jovem com grande espírito e potencial. Seguimos as suas lutas e a sua jornada para se tornar a pessoa que ela deveria ser e ganhar o papel de "Tomb Raider".

De que forma o filme refletirá a narrativa do jogo Tomb Raider de 2013?
Esse jogo foi, certamente, parte do que inspirou o nosso filme. Acho que os fãs terão o prazer de descobrir muitas referências do jogo ao longo da história. Ao mesmo tempo, este não é o tipo de adaptação de video jogo que costumamos ver, com um monte de CGI e efeitos. Lara Croft é uma heroína e uma campeã, mas ela não é um super herói. Ela é muito humana, e vemos que ela lida com essa humanidade de muitas maneiras.
 Estão a usar material do jogo Rise of the Tomb Raider de 2015 - a sequela do jogo de 2013?
Novamente, esta foi uma das muitas coisas que forneceu inspiração. Acho que os fãs terão o prazer de descobrir elementos do mesmo na história.
Esta é uma história sobre a transformação da Lara numa exploradora de túmulos, o que significa que ela é totalmente inexperiente quando o filme começa. De que modo estão a proceder com o crescimento da personagem e com a necessidade de entregar cenas de ação de alto nível?
Isso é exactamente o tema do filme. O nosso objectivo é mostrar a viagem completa em que Lara Croft embarca, isso significa reconhecer os aspectos emocionais e físicos da sua evolução. Encontramo-la como uma jovem que é forte, mas questionando o seu lugar no mundo, através dos testes que a ajudam a aperfeiçoar as suas habilidades e, finalmente, à mulher formidável - mas ainda vunerável - que ela se torna, como exploradora de túmulos.
Em geral, qual é a sua filosofia para dirigir uma boa cena de ação?
A ação serve sempre a história e o desenvolvimento do personagem. O nosso objectivo com o Tomb Raider é o tipo de ação que parece real e visceral e vai ressoar com o público de uma forma poderosa. Queremos colocar o público bem no meio da ação.
 Como é que os temas de exploração e sobrevivência jogam na narrativa do filme?
Lara é uma exploradora por natureza. A inspiração para a sua jornada é a busca por respostas. Mas também é uma viagem perigosa e a sobrevivência é parte integrante da mesma, já que Lara é empurrada até ao seu limite físico e emocional várias vezes.
 O que, especificamente, me pode dizer sobre o que a Alicia Vikander traz ao papel de Lara Croft?
A Alicia é uma atriz verdadeiramente grande e ela acende a tela como Lara Croft. Ela traz grande profundidade e humanidade para esta personagem e grande paixão, enquanto simultaneamente entrega uma intensa ação física que o papel exige. Estou muito impressionado com a sua dedicação e a sua busca incansável para fazer tudo certo.
__________

Fique atento ao CROFT PT para novas informações! Não se esqueça de seguir a nossa página do Facebook!

0 comentários: